quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vida saudável virou modinha?

Oi pessoal!

Ultimamente tem bombado na internet vários projetos de vida saudável, que além de exercícios envolvem uma vida regrada, alimentação balanceada e por ai vai.

Tem quem consiga encarar isso como uma filosofia de vida mesmo, acho super digno e é um exemplo de força de vontade e determinação.

Mas, afinal de contas, o que leva uma pessoa a mudar sua rotina e se empenhar em um projeto como esses, essa modinha?

Vocês conhecem o #projetocarolbuffara? Quem acompanha o instagram já deve ter ouvido falar! A Carol é uma diva inspiradora que através do instagram e de seu blog compartilha dicas úteis, não só para uma rotinha atlética mas, também, para viagens, restaurantes, moda e por ai vai.

Essa semana ela postou a foto abaixo que eu SUPER me identifiquei:





Gente, é sério, há mais ou menos um mês eu dei uma “surtada” por causa de roupas, sentei no chão do quarto em frente ao armário e comecei a chorar porque nada do que eu tinha (shorts e calças) cabia mais em mim e eu precisava sair! Meio dramático? Pode até ser, mas nada pior do se olhar e não ficar satisfeito com o que vê, tentar vestir sua calça preferida e ela agarrar na perna antes de chegar ao bumbum. 

Sempre fui “magra de ruim”, comia muita besteira e, ainda assim, mantinha um percentual de gordura de 9%! Como era possível? Era mais novinha, minha rotina incluía andar de bicicleta para cima e para baixo, além de várias atividades físicas ao longo da semana. Há pouco mais de um ano comecei a estagiar e ai o caldo entornou! Por diversas vezes troquei o almoço por um lanche rápido, escolhia um hambúrguer à caminho da faculdade e no intervalo era cachorro-quente ou sanduíche “natural”, recheado de maionese e coisinhas engordaigths, fora as paradinhas no bar da esquina com direito a aperitivos gordurosos, muita fritura e uma cervejinha. Atrelado a isso, parei com todas as atividades físicas. Resultado? 4kg a mais e um percentual de gordura elevado à 28.8%!!! 

Resolvi que não deixaria passar disso pois tenho exemplos próximos de que vira uma bola de neve. Comecei a ler e seguir o pessoal da maromba. Encontrei muita coisa interessante! Além da Carol, tem o blog da Mimis e diversas pessoas que sigo no insta! Fui começando com a inspiração daí e tenho um companheiro máster para tudo isso, meu namorado é bem regrado e super me apoia, o que já é um belo adianto.


Fui à nutricionista Mariana Guimarães, aqui de Niterói, maravilhosa por sinal, comecei a dieta e voltei a fazer exercícios!


Estou seguindo uma alimentação saudável, carrego minhas marmitas para tudo que é canto agora!
Resultado? Em 25 dias já eliminei 3kg e 0.8% de gordura corporal. Não, não é fácil! Nas últimas semanas não fui direito à academia, pois com a rotina que tenho hoje em dia, preciso estar lá pelo menos às seis e meia da manhã e, a essa hora, ninguém acorda serelepe pimpão pensando “nossa, quero muito conquistar minha barriga tanquinho hoje!”.

Além disso, tem muita gente por ai falando que isso tudo é balela e que não vale a pena, você nunca voltará a vestir o que vestia e blá, blá, blá... Fuja desses comentários! Cheguei a pensar que não conseguiria mas minhas calças já estão voltando a fechar e agora só faltam os shortinhos!

Então, essa é a minha experiência! Quando tiver um “antes e depois” decente prometo que posto aqui!

Espero que tenham gostado do post de hoje!

#foco #força e #fé
#projetoverão2050 - devagar e sempre, mantendo a saúde!

Um beijinho pessoal,

Larissa França
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Seu comentário é muito importante pois através dele posso avaliar o que funciona ou não para esse meu cantinho!

Agradeço imensamente por todo carinho e atenção!

Um beijo,

Larissa França

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...