segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Cooking day - Receita da Nutri: Bolinho de banana!

Olá meninas!!!

Essa semana estarei trabalhando fora e, para manter o foco na dieta (já que na última consulta fiz vergonha com os resultados), preparei os bolinhos de banana que minha Nutri linda recomendou para o meu lanchinho da tarde!

Vou compartilhar a receita aqui com vocês!


Não tinha forminhas para fazer os bolinhos então fui à Casa&Vídeo e encontrei umas ótimas de silicone, super baratinhas! R$ 9.99 o conjuntinho com seis! Comprei na própria loja, não achei o mesmo com o mesmo formato no site!




 Vamos lá, vocês vão precisar de:


1 ovo

1 clara
1 banana
2 colheres de sopa de farinha de aveia

1 colher de sopa de farinha de coco
2 colheres de iogurte desnatado
1 colher de açúcar mascavo orgânico
1 colher de cacau em pó
1 colher de sobremesa de fermento em pó


OBS.: Eu não tinha farinha de coco nem iogurte desnatado em casa então os substitui por óleo de coco e leite desnatado!



Primeiro, corte metade da banana, para enfeitar os bolinhos, e amasse a outra metade:



 Misture a banana amassada com os demais ingredientes:


Dica: Quando for quebrar os ovos faça isso em um pote separado pois se o ovo estiver estragado você não perde os outros ingredientes!

Eu separo a clara na casca mesmo mas existem separadores que facilitam o trabalho!



Depois disso, é só misturar tudo!


Quando a massa estiver bem batida, separe nas forminhas mas sem encher completamente para evitar que transborde quando estiver cozinhando!



As rodelinhas de banana que foram cortadas devem ser colocadas para enfeitar depois que a massa estiver nas forminhas! 


Leve ao forno baixo por aproximadamente 25 minutos!

Dica: Para ter certeza que os bolinhos cozinharam por dentro, enfie um palito de churrasco, se ele sair em massa grudada é porque já está pronto!


Tire do forno, desenforme (as forminhas de silicone permitem que você não precise esperar um tempão para desenformar pois elas não aquecem muito, mesmo assim, cuidado para não se queimar!) e pronto, essas fofurices gostosas já estão prontas para comer!

OBS.: Como não curto muito chocolate amargo, coloquei um pouquinho de mel por cima dos bolinhos para ficarem mais docinhos! Mas pouquinho MESMO! rs

Espero que tenham gostado!

Beijão,
Larissa França
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu vejo essas receitas e sempre acho que é de uma facilidade incrível..até tentar e descobrir que não é. Sigo tentando. =)
    O bolo ficou com uma cara ótimaaa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, essa posso garantir que é rápida e tranquila!

      Faz o teste!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Hummm adoro torta e bolo de banana, vou pedir para a minha irmã fazer kkk ela é a mestre cuca da casa!

    Beijos!
    |blog uma garota carioca|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro!!!

      Mas esse é bem simples, se quiser se arriscar acho que vai dar certo do mesmo jeito!

      Beijos!!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante pois através dele posso avaliar o que funciona ou não para esse meu cantinho!

Agradeço imensamente por todo carinho e atenção!

Um beijo,

Larissa França

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...